Modelos 3D

O uso de recursos de alta tecnologia nos consultórios está cada vez mais frequente, sobretudo na ortodontia. Mantendo o compromisso de seguir oferecendo inovação, qualidade e valor agregado aos nossos colegas do setor odontológico, o CROM RADIOLOGIA mais uma vez investe fortemente em tecnologia e traz para o seu dia a dia a praticidade, modernidade e beleza dos modelos ortodônticos digitais em 3D.

Agora é possível a visualização e manipulação dos modelos ortodônticos em 3 dimensões de maneira interativa, fiel e prática, permitindo assim o seu estudo preciso.

Os modelos de estudo virtuais são arquivos digitais com reprodução 3D das arcadas dentárias que substituem completamente os modelos de gesso. Além de outras vantagens, permite a visualização de muito mais detalhes que em um modelo físico.

VANTAGENS

• Elimina a necessidade de espaço físico para guardar modelos;

• Visualização no computador em 3 dimensões;

• Manipulação interativa dos Modelos;

• Permite a realização de medições com precisão;

Experimente, você vai se surpreender!!!

Os modelos de estudo virtuais são arquivos digitais com reprodução 3D das arcadas dentárias que substituem completamente os modelos de gesso. Além de outras vantagens, permite a visualização de muito mais detalhes que em um modelo físico.

Mais prático

Você pode ampliar e girar em qualquer dimensão e simular a oclusão das arcadas: zoom, overjet, overbite, visão oclusal, lateral e com modelos ocluindo.

O aplicativo para visualização é gratuito e muito intuitivo. Permite mensurações e visualizações das arcadas articuladas ou isoladas, planejamento de aparelhos, comparação de fases do tratamento, análises de modelos e topografia em cores de contatos oclusais.

Usuários avançados podem determinar a posição de braquetes, fazer a fusão do modelo com a reconstrução tomográfica, planejar procedimentos e guias cirúrgicos, simular procedimentos estéticos e confeccionar elementos protéticos usinados.Os modelos digitais em 3D são distribuídos em arquivos leves, menores que de uma foto com 10 megapixels, por exemplo.

Mais preciso

A visualização de mais detalhes e em três dimensões, permite determinar pontos de mensuração mais exatos, para um diagnóstico mais confiável e preciso.

Mais durável

Por serem arquivos digitais, o dentista pode fazer quantas cópias quiser, para o próprio paciente, para backup e para compartilhar com um grupo de estudos e discussão via internet.

Mais econômico

Além de custo final menor, os modelos digitais economizam o precioso espaço ocupado pelas caixas de modelos de gesso. Como os arquivos são pequenos, ocupam pouco espaço também no seu computador.

Sustentável

Os modelos digitais não ocupam espaço físico, consomem menos energia para serem produzidos e mantidos e diminuem a menos da metade a quantidade de resíduos no ambiente.